Trancado r 1 mensagem Página 1 de 1
EVITE O FLOOD
  • Avatar do usuário
    NH
    Memorável x
    Memorável x
    Estatísticas
    Registrado: 22/08/2012
    Última Visita: 22/08/2023
    Mensagens: 7877
    Reputação: 0 Ranking:
    Curtidas: 88 Comentários: 2627
    TDs
    Total
    30 1 0 31
    Meus TDs Meus Posts
    Me chame no Chat

    por NH » 02/07/2014

    O que é Flood? "Flood” é um termo em inglês que significa “encher” ou “inundar”,...
    Você precisa estar logado para poder ver o resto deste conteúdo
    O que é Flood?


    "Flood” é um termo em inglês que significa “encher” ou “inundar”, mas na internet ele é usado para designar uma atitude bem irritante. Virtualmente, a palavra virou uma expressão para definir o ato de postar informações sem sentido ou finalidade nenhuma, de modo que uma ou mais pessoas sejam prejudicadas.

    Imagine a seguinte situação: você acabou de entrar no seu Facebook e aquela pessoa apaixonada por você não parou de mandar recados desde ontem. Dessa maneira, ela lotou a sua timeline e deixou sua página cheia de atualizações, não é? Pois bem, ela é um flooder — nome dado para quem é “adepto” do flood.

    Imagem

    No Twitter, situações bem parecidas com a descrita anteriormente também acontecem. Basta identificar a pessoa que vai postando sem parar, enchendo a sua página com diversos posts irrelevantes e que ninguém gostaria de ler. Neste caso, você pode dizer sem dúvidas: esta pessoa floodou a sua timeline.

    Contudo, postar repetidamente a mesma informação — por mais útil que ela seja — também acaba por ser uma espécie de flood. Por haver uma repetição, as postagens copiadas perdem todo o seu sentido e também vão servir somente para ocupar espaço ou incomodar.


    Imagem


    Apesar de não gerar problemas graves, este é um grande motivo para que pessoas sejam banidas de fóruns e comunidades ou excluídas de algumas redes sociais. No entanto, o flood é feito de maneira inconsciente e é exercido por pessoas sem nenhuma intenção de prejudicar terceiros — na maioria das vezes.

    Fonte: FLOOD


    Lembrando que Flood é uma das proibições que consta nas regras oficiais do Fórum X
    "2.16) FLOOD: MENSAGENS INÚTEIS E/OU REPETITIVAS, QUE PREJUDIQUEM O BOM ANDAMENTO DE ALGUM TÓPICO;"


    Evite ficar citando a todo momento comentários e fotos anteriores, usar diversos emoticons seguidos, ou palavras seguidas em uma postagens, faça-o com moderação para evitar uma poluição visual, comentários repetidos diversas vezes são considerados floods e serão deletados seja onde estiverem. Cite e poste com bom senso e sabedoria para uma boa convivência virtual.
    Evite upar tópicos para ficar em alta, comente sempre algo que agrega. 31**
Trancado 1 mensagem Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 65 visitantes

Ir para