LAVINIA LINZ - (21) 98019-3554
  • Avatar do usuário
    MRio
    Especialista
    Especialista
    Estatísticas
    Registrado: 01/04/2022
    Última Visita: 23/11/2024
    Mensagens: 207
    Reputação: 5 Ranking:
    Curtidas: 2930 Comentários: 1146
    TDs
    Total
    141 2 5 148
    Meus TDs Meus Posts
    Me chame no Chat

    por MRio » 21/07/2024

    Você precisa estar logado para poder ver este conteúdo
    - - - - - Lavínia Linz Contato (21) 98019-3554 ...... PREAMBULO Conheci a Lavínia a uns 3 mese...
    Você precisa estar logado para poder ver o resto deste conteúdo
    -
    -
    -
    -
    -
    Lavínia Linz
    Contato (21) 98019-3554

    ...... PREAMBULO

    Conheci a Lavínia a uns 3 meses, nesse hiato de tempo conversamos bastante sobre diversos assuntos inclusive sexo pago. Ela é uma profissional liberal graduada, garota inteligente, culta, estilosa, bonita, tem um sotaque do interior paulista que é uma delícia de ouvir, e, [b}magrelicia raiz![/b].

    Por questões que não cabem aqui discorrer, depois que ocorreu nosso date, o qual a princípio não seria relatado, ela optou por começar a fazer job. Esse nosso date, foi o primeiro job dela. Obvio, nunca anunciou antes, nem pensava em seguir por esse caminho.

    Ela é ótima nas tratativas preliminares!

    Enfim, marcamos nos encontrar no Eden Motel, ela foi pontual cumprindo o combinado sem atrasos com horário, mandei um Uber busca-la.



    ..... RELATO

    Cheguei antes no Motel, procedimentos de praxe pre date, luzes todas acesas, cortinas abertas, ar ligado, playlist na caixa, fui tomar um banho mesmo vindo de casa, prendo a toalha na cintura, nunca coloco a cueca de volta a não ser na hora de ir embora, peço um balde de gelo, fui monitorar a chegada da Lavinia.... ela já estava chegando.

    Fui abrir a porta, ela é muito gata, estava toda de preto blusa e calça, muito estilosa, sorriso lindo, abraço apertado e beijo gostoso de língua.... parecíamos já íntimos, também, depois de longas tratativas pelo zap, normal.... Cabelão preto comprido bem cuidado, muito cheirosa, ando de mãos dadas com ela no shopping burguês do Leblon tranquilamente... fomos para a suíte e nos atracamos.... rsrsr

    Na verdade ela curte dançar e queria fazer uma mini apresentação sexy para mim.... rsrsr que só rolou depois numa de nossas paradas técnicas para ducha e reidratação e foi muito show, ela manda bem demais, com uma lingerie rosa aberta, culminando numa sentada avassaladora regada a beijos, ela é extremamente flexível, ela é muito intensa, sua ppkk mordia minha pica num pompoarismo que nunca experimentei antes, quase me finaliza, o que seria péssimo porque estava gostoso demais, até ela gozar nos seus multi micro orgasmos e ficar transpirando muito....

    Voltando ao início, atracados em beijos e lambidas, vou tirando sua roupa, colar, ela estava com uma lingerie vermelha linda, tiro tudo, ela parte para cima numa mamada avassaladora, descendo bem, babando, tudo do jeito que eu gosto muito, na sequencia chego até a sua ppkk, design lindo do criador, toda cheirosa, grelinho protuberante, ela fica toda encharcada, geme treme, goza continuamente, pede para não parar, sugiro um 69, puta que pariu por extenso, chupar a ppkk dela enquanto ela me engolia na pressão, não dava vontade mesmo de parar...

    Alternamos várias posições, não vou ficar aqui descrevendo cada momento, foram todos sem exceção incríveis, porem ressalto o ppmm com a Lavinia me apertando com pernas, braços, ppkk mordendo minha pica, como sou old fashion poderia ate dizer que ela passou pedra hume na ppkk - @ByDionizio - de tão apertada que estava, ou não fazia sexo a semanas.... ppmm regado a beijos com uma entrega, sem exageros, entrega tal, que até hoje desde que comecei na putaria, só experimentei com uma garota que obvio não vou citar nome...

    Enfim, como tenho estourado o tempo base do motel de forma recorrente, coloquei um novo marcador de tempo nas minhas play lists.... Tempo quase esgotado, a Lavínia pedindo para dar leitinho para ela, soltei o freio com ela D4, ela gemia e gritava alto se agarrando nos lençóis, para, arranco a camisinha, e peço para ela me finalizar na mamada, puta que pariu.... ela transpirando muito, me finaliza do jeito que eu gosto, e suga na pressão e vai descartar... Gozada galáctica! Eu queria despencar na cama e dar um tempo, porém o interfone toca, se vou dobrar o tempo.... pedi a conta....

    Fomos tomar uma ducha, o garçom chega deixa o bule com o cafezinho, faço o acerto do motel, volto com a toalha amarrada, voltamos beijar, a pica meia bomba endurece, peço para a Lavínia, tirar o restante do leite, ela desce a pica, baba ajudo na punheta enquanto ela suga a cabeça, me concentro por causa do horário, e inacreditavelmente mesmo preocupado com o horário, que corta o barato, dou outro gozadão galáctico.... Simplesmente incrível essa vibe com ela.... muito raro eu gozar 2xs num date....

    Outra ducha, nos aprontamos rapidamente, faço o acerto com ela e tomamos um cafezinho.

    Ocorreu uma reclamação por causa da demora em liberar a suíte, a recepcionista ligou na hora que eu estava saindo alegando se demorasse mais teria que pagar mais um período, situação muito escrota da direção do Eden Motel, porque sou cliente assíduo, irei reclamar com o gerente pessoalmente da próxima vez que for ao local, deixo aqui essa nota.

    Resumindo, super recomendo a Lavinia, o atendimento dela é super premium, entrega é avassaladora, sem mi mimis, curte o date, uma raridade!

    Se eu pudesse adotava ela e ninguém mais iria conhece-la.... Ficaria somente para mim! Na verdade confesso que relutei para escrever este relato!


    Até o próximo relato!

    Notas:

    1. O presentinho da Lavínia acima mencionado não inclui o Uber de locomoção;

    2. As fotos postadas foram tiradas com autorização da Lavínia para ilustrar este relato!
    Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
  • Avatar do usuário
    Dionizio_RJ
    Especialista
    Especialista
    Estatísticas
    Registrado: 27/10/2021
    Última Visita: 08/04/2024
    Mensagens: 417
    Reputação: 0 Ranking:
    Curtidas: 4764 Comentários: 377
    TDs
    Total
    374 11 6 391
    Meus TDs Meus Posts
    Me chame no Chat

    por Dionizio_RJ » 05/08/2024

    Você precisa estar logado para poder ver este conteúdo
    x x LAVINIA LINZ - ZINFANDEL RESERVA * 99+ pontos DB - Dionízio Bacco https://thumbs2.imgbox.com...
    Você precisa estar logado para poder ver o resto deste conteúdo
    x
    x

    LAVINIA LINZ - ZINFANDEL



    RESERVA * 99+ pontos DB - Dionízio Bacco
    Imagem Imagem Imagem



    Só mais um dia no paraíso!




    Conheci mais uma desbravada do amigo Mrio, que na minha opinião está mais para garimpeiro do que desbravador, já conheci algumas dessas digamos descobertas, mas sinceramente nada me surpreendeu mais do que a belíssima e charmosa Lavínia Linz.

    Em conversa informal o amigo chegou a dizer que cogitou nem relatar e guardar somente para ele (ao conhece-la entendi o momento egoísta do amigo), logo bateu a curiosidade, para o amigo que mais compartilha suas descobertas pensar assim – PQP! Mas enfim fez seu relato e colocou ela na ponta da minha lista.

    Expectativas, sinceramente não tenho hábito de alimentar, deixo chegar o dia do TD e vou bem tranquilo, mas dessa vez foi diferente, o pré atendimento da Lavínia foi um diferencial, mandei mensagem para marcar com certa antecedência, queria um tempo maior e a semana não estava com muitos horários, mas conseguimos alinhar as agendas, nos dias que antecederam conversamos várias vezes e a curiosidade só aumentava.

    Enfim chegou o dia, seguimos nos comunicando até o horário, vou até o Éden, como sempre uma suíte na coluna 6 e entro antes do horário para tomar uma ducha e fazer a barba.

    Imagem

    Vinhos colocados no balde de gelo, fico aguardando a Lavínia que chega pontualmente – PQP QUE VISÃO!

    Pausa para um sonoro PQP!

    Imagem

    A Lavínia é lindíssima, muito charmosa, estava vestida como uma executiva extremamente elegante, puxando uma pequena mala de viagem, um verdadeiro baú de surpresas (mais a frente será explicado).

    Ela estava muito animada e tem uma vibe espetacular, normalmente converso um pouco para quebrar o gelo, mas nem foi preciso, gelo mesmo só tinha no balde com os vinhos.

    Passada a minha perplexidade inicial, alguns beijos muito provocantes que fizeram o Bago arrepiar, Lavínia começa a tirar a roupa me provocando e dizendo que por baixo havia uma surpresa. Ela estava com uma malha toda furadinha (sou ignorante com nomes de roupas), os biquinhos dos seios espetavam para fora PQP QUE VISÃO!

    Imagem

    Conversamos um pouco e já abro um vinho para iniciar os trabalhos, após alguns goles e deliciosos beijos, ela faz um rabo de cavalo prendendo seus cabelos e sem cerimônia abocanha o Bago – PQP, esse PQP foi o Bago que disse.

    Ela se joelhos faz um oral com boa pressão, babado e intenso, me encarando o tempo todo – PQP 1.000X! Lavínia lacrimejava com o Bago na boca, me fez segurar o rabo de cavalo e controlar um pouco – PQP – fui ao limite e puxei ela para mim ou queimava na largada de tanto tesão que fiquei (na próxima vez vou deixar queimar).

    Segue o enrosco na cama, me delicio com seus seios, depois Lavínia retira a roupa e o salto, ela estava muito molhada, caio de boca na sua ppk – PQP deliciosa de chupar, cheirosa e como é doce – Lavinia geme, fala, se contorce e puxa o grelinho para mim – PQP, sigo me deliciando, alternando pressão e sentindo as reações dela até jorrar o mosto – PQP.

    Lavínia já segura o Bago que latejava, camisinha posta começamos engatando um ppmm tenso, PQP, muitas variações, ela estava absurdamente molhada, trocamos de posições muitas vezes, acho que fizemos um quarto do KamaSutra, eram beijos, conversa e tudo durante o fight, não tem posição ruim com ela, que fica D4 na beira da cama – PQP QUE VISÃO!

    Com ela D4 o Bago desliza, seguro Lavínia pela cintura que rebola, fala, geme, fala e aperta os lençóis, se empina toda enquanto soco fundo, minhas pernas ficando bambas, larguei o freio e finalizei aos urros.

    Imagem

    Caio ao seu lado, sem ar, ela me beija e conversamos um pouco, pausa para o banho, volto e bebemos mais vinho, algumas risadas, brincadeiras e fotos.

    Imagem

    Lavínia vai até sua mala, começa a trocar de roupa, bermudinha e camiseta soltinhas – PQP, começa o segundo round, o Bago rapidamente fica on, ela começa um oral mais intenso, variamos para um 69, puxo sua bermuda folgadinha para o lado e abocanho sua ppk – PQP, ela geme e fala bastante, não resisto, Bago latejava, pego a camisinha e devidamente encapado puxo a bermuda dela para o lado e começo a socar com ela de ladinho – PQP QUE DELÍCIA!

    Após um tempo variamos algumas posições, ela cavalgou com muitas variações, lateral, de costas e mais um quarto do KamaSutra se foi, quando vimos ela novamente D4 na cama, gemendo e falando, foi descendo e ficou de bruços com as pernas bem abertas, PQP sigo socando, tentando segurar, ela começa a usar um vibrador e gemer mais alto, diz estar gozando, eu acelero e finalizo aos urros – PQP!

    Imagem

    Nova pausa, mais vinho, mais conversa e mais sexo, muito mais sexo – PQP! Não tem como descrever o que se seguiu, mas ao final estava extenuado, ainda houve tempo para um cafézinho na nossa despedida.

    Imagem

    Repeteco mais do que certo, é inevitável, poucas vezes tive um primeiro encontro tão incrível, a sensação era que já nos conhecíamos de tanto entrosamento.


    A Lavínia é uma intensa e deliciosa Zinfandel!

    Imagem

    Os vinhos tintos elaborados com essa uva podem ser muito versáteis, podendo apresentar-se como secos ou meio secos, e de média estrutura a encorpados. Possui grande intensidade de cor e sua acidez é preservada com maestria, algo muito importante em regiões extremamente quentes, como a Califórnia.

    Contudo, o que mais chama atenção e fez com que a Zinfandel ganhasse destaque no cenário internacional é seu elevado potencial alcoólico, podendo facilmente atingir, e por vezes ultrapassar, os 15% de teor alcoólico.

    A Zinfandel origina vinhos reconhecidos pela intensa carga aromática que remete a frutas maduras, e notas de delicadas especiarias.

    Os aromas mais facilmente perceptíveis remetem a cereja, amora, framboesa, morango, pêssego, papaia e coco, além de cravo, canela, pimenta e, até mesmo, florais e tabaco.


    Lavínia meu amor, até a próxima degustação!!!

    Imagem

    "Se te censuram, estás bem,
    P’ra que a sorte te perdure;
    Mal de ti quando ninguém
    Te inveje nem te censure!"
    _________________________________________
    Há duas coisas que precisam ser degustadas com muita calma e paciência para serem devidamente apreciadas: vinho e mulher.
    Santé!
  • Avatar do usuário
    Dionizio_RJ
    Especialista
    Especialista
    Estatísticas
    Registrado: 27/10/2021
    Última Visita: 08/04/2024
    Mensagens: 417
    Reputação: 0 Ranking:
    Curtidas: 4764 Comentários: 377
    TDs
    Total
    374 11 6 391
    Meus TDs Meus Posts
    Me chame no Chat

    por Dionizio_RJ » 25/08/2024

    Você precisa estar logado para poder ver este conteúdo
    x x LAVÍNIA LINZ - ZINFANDEL GRAN RESERVA * 100 pontos DB - Dionízio Bacco https://thumbs2.img...
    Você precisa estar logado para poder ver o resto deste conteúdo
    x
    x

    LAVÍNIA LINZ - ZINFANDEL




    GRAN RESERVA * 100 pontos DB - Dionízio Bacco
    Imagem Imagem Imagem



    Só mais um dia no paraíso!




    ATENÇÃO: NÍVEL INFERNAL DE PQP!

    Imagem
    PQP!

    O primeiro encontro com Lavínia foi tão surreal que o repeteco era inevitável, já havia sido um primeiro encontro incrível, mas não imaginava o quanto poderia ser melhor, esse repeteco foi inesquecível, intenso e muito divertido. Lavínia tem uma vibe espetacular, linda, inteligente, gostosa e um humor diferenciado – como bem disse o confrade Holmes a verdadeira Disneylândia for Adults Only.

    Imagem

    Evento marcado no Éden (com ela é um evento), suíte na coluna 6, vinhos no balde de gelo, banho e barba em dia, Lavínia chega pontualmente – PQP linda e extremamente elegante, muito animada e arrastando uma mala de mão, um verdadeiro baú da perdição.

    Conversamos um pouco enquanto ela vai tirando sua roupa, aproveito e já abro a primeira garrafa, ela se veste com uma malha toda furadinha – PQP QUE VISÃO! Começamos bebendo uma taça e trocando alguns beijos, o Bago se alegra!

    Enrosco fica intenso na cama, deixamos as taças de lado e segue preliminar, Lavínia abocanha o Bago com vontade – PQP ela parece querer testar os limites da garganta, baba, beija, bate no rosto, fala sacanagem e quase me faz queimar – PQP.

    Puxo ela para mim, nos beijamos e depois sigo nos seus deliciosos seios, PQP os bicos ficam durinhos e sobressaem demais, vou na sua ppk e começo a chupar com intensidade, estava muito molhada – PQP que delícia.

    Lavínia se treme, geme, fala e interage o tempo todo – PQP, sinto o mosto intenso, que delícia, ela aperta minha cabeça e depois me afasta, nos beijamos, na sequência camisinha posta – o Bago estava impaciente – engatamos um ppmm com muitas variações, muitos beijos, conversa o tempo todo, muita interação – PQP, passamos a ficar de ladinho, ela se toca, rebola, se vira e me beija, fala muita sacanagem e pede para ficar D4 - PQP!

    Imagem

    PQP QUE VISÃO, Lavínia se empina toda, Bago desliza sem cerimônia enquanto ela rebola freneticamente – PQP, trocamos olhares pelo espelho, ela geme, fala, se toca, fico bastante tempo cadenciado e segurando, ela diz que vai gozar, mantenho até ela se contorcer e acelero, eu já estava no limite, largo o freio e finalizo aos urros.

    Caio ao seu lado quase sem ar, pausa para hidratação vínica e uma ducha. Voltamos para cama, muitas risadas e brincadeiras, Lavínia e seu Baú da perdição – já engatamos algumas preliminares – PQP ela não deu sossego ao Bago, enrosco intenso, camisinha posta, muitas trocas de posições, algumas fora do catálogo do Kamasutra, mas ela queria cavalgar.

    Lavínia vem cavalgar – PQP que sentada! Ela alternava muito, acelerava e cadenciava, algumas quicadas e me finalizou literalmente, gozei intensamente.

    Imagem

    Nova pausa, banho, risadas e um terceiro round indescritível. Infelizmente o tempo estava no limite, a vontade era ficar o resto do dia, como diz a música do Barão Vermelho – Toda brincadeira / Não devia ter hora para acabar – mas infelizmente acaba.

    Nos arrumamos e nos despedimos, Lavínia é puro êxtase, repeteco inevitável e muito em breve.


    A Lavínia é uma intensa e inesquecível Zinfandel!

    Imagem

    A Zinfandel, conhecida como a “Joia da Califórnia” chegou aos Estados Unidos em 1829, pelas mãos de George Gibbs. Passando a ser chamada de Zenfendel ou Zinfindal em Boston.

    A corrida do ouro, na metade do século XIX, levou a Zinfandel à Califórnia, principalmente às regiões de Napa Valley e Sonoma.
    Hoje, a Zinfandel ocupa mais de 17 mil hectares de vinhedos na Califórnia, o que faz dela a quarta uva mais cultivada na região, ficando atrás das castas tintas Cabernet Sauvignon e Pinot Noir, e da branca Chardonnay.

    Apresenta cachos grandes e apertados, com bagos pequenos, de casca fina e coloração bastante escura, quase preta. Uma variedade vigorosa, a Zinfandel amadurece cedo, mas de forma desigual, o que exige que a colheita das uvas seja realizada em etapas.

    A Zinfandel mostra suas melhores características quando cultivada em climas quentes, como é o caso de Napa Valley, na Califórnia.
    O vinho elaborado com a uva Zinfandel é encorpado, contando com taninos maduros, acidez bem integrada e elevado teor alcoólico.

    No nariz, o vinho Zinfandel revela um bouquet aromático rico e complexo, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas maduras, como amora, framboesa, oxicoco e groselha, notas de especiarias, como pimenta-preta, além de toques de tabaco e café.


    Lavínia meu amor, até a próxima degustação!!!

    Imagem

    "Se te censuram, estás bem,
    P’ra que a sorte te perdure;
    Mal de ti quando ninguém
    Te inveje nem te censure!"
    _________________________________________
    Há duas coisas que precisam ser degustadas com muita calma e paciência para serem devidamente apreciadas: vinho e mulher.
    Santé!
  • Avatar do usuário
    Dionizio_RJ
    Especialista
    Especialista
    Estatísticas
    Registrado: 27/10/2021
    Última Visita: 08/04/2024
    Mensagens: 417
    Reputação: 0 Ranking:
    Curtidas: 4764 Comentários: 377
    TDs
    Total
    374 11 6 391
    Meus TDs Meus Posts
    Me chame no Chat

    por Dionizio_RJ » 07/10/2024

    Você precisa estar logado para poder ver este conteúdo
    X X LAVINIA LINZ - ZINFANDEL GRAN RESERVA * 100+ pontos DB - Dionízio Bacco https://thumbs2.img...
    Você precisa estar logado para poder ver o resto deste conteúdo
    X
    X

    LAVINIA LINZ - ZINFANDEL




    GRAN RESERVA * 100+ pontos DB - Dionízio Bacco
    Imagem Imagem Imagem



    Só mais um dia no paraíso!




    ATENÇÃO: NÍVEL Deee-Lite de PQP!


    Deee-Lite - Groove Is In The Heart (Lavínia é nessa vibe)



    Um sábado desses estava precisando relaxar e me divertir um pouco, pensei na Lavinia e mando mensagem, nossas agendas bateram e acertamos local e horário.

    Local escolhido Corinto, excelente custo-benefício e boas suítes. Vamos conversando e dessa vez para aproveitar todo tempo da suíte fiquei esperando-a chegar antes de subir, mas não demorou muito, Lavinia chegou até um pouco antes do combinado.

    Na suíte coloquei os vinhos no gelo e já liguei o Ofurô, enquanto isso Lavinia começa a se preparar, fui tomar banho e ficávamos conversando, ela sempre provocando, aparece com uma lingerie que PQP, me puxou para cama, nem me sequei direito e já engatamos um enrosco intenso, com muitas preliminares.

    Entre muitos beijos e carícias Lavinia sacou um simulacro gigante e começou a se tocar, gemer e falar – PQP!

    Imagem

    Como o Bago estava sem paciência já coloco a camisinha e vou socando devagar com ela de ladinho, o bagulho vibrava tanto que pensei que estava com Parkinson – PQP! Ela foi regulando e ficou mais tranquilo, ela gemia e rebolava, virava o rosto, me beijava e falava muita sacanagem, mudamos de posição com ela D4 – PQP QUE VISÃO!

    Imagem

    Sigo socando, ela rebola, brinca e se abre toda, acelero e largo o freio até finalizar aos urros.

    Pausa técnica para hidratação vínica, abro um tinto, bebemos um pouco e rimos bastante, fui tomar uma ducha e na volta estava ela lá brincando na cama.

    Imagem

    Deito-me ao seu lado, começamos novo enrosco, Lavinia abocanha o Bago – PQP 1.000X! Muitas engolidas, ela fala e segue com muita pressão, babando, cuspindo, PQP, não resisto e puxo para um 69, foi insano, encaixou bem demais, ela por um momento só segurava o Bago e haja mosto, gemeu muito e como se tremia.

    Lavinia encapa o Bago e senta na Cavalgada invertida, rebola muito, alterna com quicadas eu não controlava nada e já estava com tremedeira nas pernas, não tinha como segurar, finalizo intensamente sentindo minha alma sair pelo Bago e encher a skin – PQP ela não parava!

    Após alguns instantes ela desacopla de cima do Bago, ele ainda estava lá vivo, mas eu era apenas uma carcaça exaurida – PQP!

    Depois de algumas risadas e muita brincadeira, pausa para o vinho e uma água. Secamos a garrafa e fomos parar no Ofurô.

    Um improvável terceiro round, haja vista minhas condições, começou, muita brincadeira, trocas de carícias, ela punhetou o Bago e depois começou uma sessão de oral alucinante – PQP! Deixou o Bago latejando, camisinha posta ela se posiciona e de frente mesmo começo a socar, PQP, foi água para tudo que lado, Lavinia vira e empina a bunda PQP que delicia.

    Bago desliza, soco cadenciado enquanto ela mexe os quadris, estava mantendo o ritmo, mas Lavinia se vira, pega o Bago e arranca a camisinha, começa um ora com muita pressão, PQP, avisei a tempo, finalizei igual um Crémant da Borgonha, PQP, com pressão.

    Imagem

    Permanecemos na banheira mais alguns instantes, depois pausa, terminamos o vinho e fizemos um lanche, bateu uma fome daquelas.

    Tempo no limite, passa muito rápido com ela, descemos juntos e cada um no seu Uber.

    Lavinia é incrível, uma vibe fantástica e me proporcionou uma tarde maravilhosa de sábado, saio morto, mas passando bem. Repeteco? Claro, assim que puder.


    A Lavínia é como uma intensa e deliciosa Zinfandel!

    Imagem

    No século 18, havia um padre chamado Don Francesco Filippo Indellicati que gostava bastante de vinho. Ele adquiriu algumas uvas da Croácia, incluindo Tribidrag, e as plantou em Liponti, Itália.

    Ele notou que as uvas Tribidrag pareciam amadurecer antes de qualquer outra uva, então, ele começou a chamá-las de “Primitivo”.
    Como as uvas eram fáceis de manejar com o clima circundante, ela acabou tornando-se a uva mais plantada na região.

    Enquanto isso, na América…

    A uva Tribidrag chegou a Boston em 1829, de Viena, onde foi levada pela monarquia dos Habsburgos que dominava a Croácia na época. Em Boston, foi recebida por um horticultor chamado George Gibbs, e foi usada como uva de mesa e referida então como Zinfandel.

    Gibbs mudou-se para a Califórnia para acompanhar a corrida do ouro, levando consigo as videiras de Zinfandel, que acabaram plantadas no norte do Vale do Napa.

    O vinho foi recebido tão bem que a produção de uva Zinfandel cresceu tão rapidamente, assim como da noite para o dia. Na década de 1890, deixou de ser usada como uva de mesa e foi a variedade mais comumente produzida para o vinho na América.
    Contudo, teve seu posto usurpado pelas uvas mais glamourosas e francesas, como a Cabernet Sauvignon, na segunda metade do século XX.

    A Reviravolta nos Anos 90

    Ninguém tinha muita certeza da origem da uva até os anos 90, quando foi feita a análise de DNA em diferentes variedades de videiras. Neste momento, ficou estabelecido, sem dúvida, que uva Zinfandel era, inexplicavelmente, idêntica a uma casta escura chamada Primitivo, cultivada no calcanhar da Itália.

    Isto acabou sendo a deixa para muitos exportadores de uvas Primitivo começarem a colocar “Zinfandel” nas remessas mandadas aos Estados Unidos, buscando valorização.

    Depois de muita pesquisa, cientistas croatas – agindo em conjunto com a professora Carole Meredith – afinal descobriram uma variedade antiga e quase extinta na ilha de Kaštela, chamada Crljenak Kaštelanski (literalmente "uva vermelha de Kaštela") que realmente se mostrou idêntica à Zinfandel.


    Lavínia meu amor, até a próxima degustação!!!

    Imagem

    "Se te censuram, estás bem,
    P’ra que a sorte te perdure;
    Mal de ti quando ninguém
    Te inveje nem te censure!"
    _________________________________________
    Há duas coisas que precisam ser degustadas com muita calma e paciência para serem devidamente apreciadas: vinho e mulher.
    Santé!

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Jack Satoru, master 2017, Panterinhacarioca e 15 visitantes

Ir para